Imprensa nacional destaca ‘racha’ no PL da Paraíba e tentativa de Michelle apaziguar situação
O Estadão, em uma matéria sobre o assunto, lembra que a contenda na ala principal do partido na Paraíba foi iniciada após o ex-presidente Jair Bolsonaro “rifar” o deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva
A imprensa nacional destacou o ‘racha’ estabelecido no Partido Liberal (PL) na Paraíba afirmando “ter sobrado” para Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, tentar resolver o problema.
O Estadão, em uma matéria sobre o assunto, lembra que a contenda na ala principal do partido na Paraíba foi iniciada após o ex-presidente Jair Bolsonaro “rifar” o deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva, um dos seus mais fiéis escudeiros, de ser o candidato do partido nas eleições municipais em João Pessoa no pleito de 2024.
Para tentar acalmar os ânimos, Michelle, ao lado de Bolsonaro, almoçou com Gilberto, ainda em Brasília, antes de vir à Paraíba onde, no sábado (15/07) participaria de um evento para apresentar Simone Queiroga como nova presidente do PL Mulher paraibano e o ex-ministro Marcelo Queiroga, marido de Simone, como pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo partido.
Michelle também se reuniu com Nilvan Ferreira, comunicador e outro nome que também quer ser o candidato do partido em João Pessoa.
Ambos explicaram os motivos de “a direita raiz” não ir ao encontro e, de acordo com interlocutores, Michelle tentou se equilibrar. Disse que o evento não era dela, mas de Wellington Roberto, presidente estadual do partido na Paraíba e atual rival de Nilvan e do Cabo Gilberto e que levará em consideração as reclamações.