Agência do Bradesco é ‘fechada’ por acusações de assédio em João Pessoa
O Sindicato dos Bancários na Paraíba paralisou as atividades e realizou um ato público no banco.
O Banco Bradesco está sendo acusado de assédio moral contra servidores da agência localizada na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. O Sindicato dos Bancários na Paraíba paralisou as atividades e realizou um ato público no banco.
Segundo o presidente da entidade, Lindonjhonson Almeida, o sindicato vem recebendo denúncias sobre casos de assédio e apesar das buscas pela direção da unidade, não houve retorno.
“Esgotadas as tentativas de uma solução, estamos fazendo essa paralisação com protesto para chamar a atenção da superintendência estadual e a direção do Bradesco, antes de partirmos para a esfera judicial em busca de uma solução para barrar a prática abusiva e criminosa”, explicou.
“A prática de qualquer tipo de assédio no ambiente laboral é crime. Não vamos tolerar que bancárias e bancários de qualquer banco sejam desrespeitados nos seus direitos, submetidos à humilhação e ao adoecimento por postura equivocada e truculenta de nenhum gestor que aja dessa forma sem levar em conta a falta de funcionários e o fechamento de agências físicas que deixa a população, que também é vítima da ganância dos banqueiros, enfurecida por falta de atendimento e algumas vezes chega a agredir moral e fisicamente os funcionários dos bancos que continuam a obter lucros cada vez maiores”, desabafou o diretor do Sindicato dos Bancários e vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT-PB).
MaisPB