Lançado edital do concurso PM e Corpo de Bombeiros da Paraíba; confira

As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 1º de agosto e seguem até o dia 30

Foi publicado, na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial do Estado, o edital do concurso que visa preencher vagas na Polícia Militar (PM) da Paraíba e no Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM). Ao todo, são disponibilizadas 1100 vagas para soldado, sendo 900 para a PM (810 para o sexo Masculino e 90 para o sexo Feminino) e 200 para o CBM (180 para o sexo Masculino e 20 para o sexo Feminino)

As inscrições começam na próxima terça-feira, dia 1º de agosto e seguem até o dia 30 e podem ser realizadas no site da organizadora. O valor da inscrição é de R$ 120.

Os requisitos fundamentais para participar do concurso incluem altura mínima de 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 m para candidatas do sexo feminino, idade mínima de 18 anos e idade máxima de 32 anos no ano de matrícula no curso de formação, além de não possuir antecedentes criminais. O concurso é de nível médio e a remuneração inicial é de R$ 4.206,87.

As provas serão aplicadas no dia 29 de outubro, e o processo seletivo será composto por quatro fases: exame intelectual, exame psicológico, exame de saúde e exame de aptidão física.

Todos os detalhes e informações necessárias sobre o concurso estão disponíveis no edital, que pode ser acessado na página 28 do Diário Oficial do Estado (Diário Oficial 28-07-2023 Ctp.pdf).

Os interessados em ingressar na Polícia Militar da Paraíba ou no Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba devem ficar atentos aos prazos de inscrição e aos requisitos estabelecidos no edital para garantir sua participação no processo seletivo.

Notícias do Vale PB. 

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios