Escola estadual no Vale do Mamanguape, ensina alunos a assaltarem com o tema; educação financeira

A prática de ensino chamou atenção de maneira polêmica

A escola estadual Henrique Fernandes de Farias, na cidade de Curral de Cima, localizada no Vale do Mamanguape, ganhou repercussão negativa estadual, após o seu corpo educacional estimular assaltos com o seu alunado, com objetivo de trabalhar a educação financeira na sala de aula.

A prática de ensino chamou atenção de maneira polêmica e, foi repercutida no Programa Paraíba Verdade do sistema Arapuan de comunicações. “A nossa equipe top da 3ª SÉRIE A apresentou a Eletiva do professor Manoel, a qual irá trabalhar educação financeira.” Descreveu a instituição de ensino nas suas redes sociais.

Nas imagens divulgadas pela própria escola, mostra alunos encapuzados portando armas (simulacro) e dinheiro, em uma simulação criminosa (assalto).

A pergunta que fica. A Secretaria de Educação do Estado da Paraíba está ciente dos métodos de ensino utilizados na Escola Estadual no município de Curral de Cima? Com a palavra a secretaria Estadual de Educação.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios