14ª Gerência repudia método de ensino simulando assalto em escola no Vale do Mamanguape; “os responsáveis foram identificados e a situação está sendo apurada”, diz a nota

O corpo educacional estimulou assaltos com o seu alunado, com objetivo de trabalhar a educação financeira na sala de aula.

Após repercussão negativa e revolta de alguns pais, 14ª Gerência Regional de Ensino se pronuncia sobre o método de ensino aplicado pela escola estadual Henrique Fernandes de Farias, na cidade de Curral de Cima, localizada no Vale do Mamanguape. O corpo educacional estimulou assaltos com o seu alunado, com objetivo de trabalhar a educação financeira na sala de aula.

Leia também: Escola estadual no Vale do Mamanguape, ensina alunos a assaltarem com o tema; educação financeira

De acordo com a 14ª Gerência, essa apresentação dos alunos não condiz com a formação repassadas para serem aplicadas. “Formamos pessoas para o mundo com ética e profissionalismo.” Diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação por meio da 14ª Gerência Regional de Ensino vem a público se pronunciar com relação ao ocorrido durante uma atividade escolar na Escola Estadual Henrique Fernandes de Farias, localizada na cidade de Curral de Cima.

A Educação reitera que preza pelos princípios fundamentais da educação, que têm como base a formação responsável, ética e cidadã dos estudantes. Lamentavelmente, a atividade sobre educação financeira foi conduzida de forma inadequada, os responsáveis foram identificados e a situação está sendo apurada.

Ressaltamos, contudo, que, as ações pedagógicas devem sempre ser pautadas na legalidade, no respeito aos direitos humanos e no compromisso com a formação integral dos estudantes. A escola e seus representantes, incluindo diretores, coordenadores pedagógicos e coordenadores financeiros, têm a responsabilidade de garantir um ambiente de aprendizado seguro, saudável e livre de práticas inadequadas.

Portanto, as atividades desenvolvidas não contemplam os valores e objetivos que norteiam nossa política educacional. A educação financeira é uma ferramenta valiosa para capacitar os alunos a lidar com suas finanças de maneira consciente e responsável, não devendo ser utilizada para incitar comportamentos ilegais ou que vão contra a lei e a ética.

Reforçamos nosso compromisso em aprimorar constantemente a qualidade da educação, onde contamos com a colaboração de toda a comunidade escolar, dos pais, dos professores e dos estudantes, para que possamos ter um ambiente educacional exemplar, onde valores morais, éticos e legais sejam preservados e disseminados.

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios