14ª Gerência repudia método de ensino simulando assalto em escola no Vale do Mamanguape; “os responsáveis foram identificados e a situação está sendo apurada”, diz a nota
O corpo educacional estimulou assaltos com o seu alunado, com objetivo de trabalhar a educação financeira na sala de aula.
Após repercussão negativa e revolta de alguns pais, 14ª Gerência Regional de Ensino se pronuncia sobre o método de ensino aplicado pela escola estadual Henrique Fernandes de Farias, na cidade de Curral de Cima, localizada no Vale do Mamanguape. O corpo educacional estimulou assaltos com o seu alunado, com objetivo de trabalhar a educação financeira na sala de aula.
Leia também: Escola estadual no Vale do Mamanguape, ensina alunos a assaltarem com o tema; educação financeira
De acordo com a 14ª Gerência, essa apresentação dos alunos não condiz com a formação repassadas para serem aplicadas. “Formamos pessoas para o mundo com ética e profissionalismo.” Diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação por meio da 14ª Gerência Regional de Ensino vem a público se pronunciar com relação ao ocorrido durante uma atividade escolar na Escola Estadual Henrique Fernandes de Farias, localizada na cidade de Curral de Cima.
A Educação reitera que preza pelos princípios fundamentais da educação, que têm como base a formação responsável, ética e cidadã dos estudantes. Lamentavelmente, a atividade sobre educação financeira foi conduzida de forma inadequada, os responsáveis foram identificados e a situação está sendo apurada.
Ressaltamos, contudo, que, as ações pedagógicas devem sempre ser pautadas na legalidade, no respeito aos direitos humanos e no compromisso com a formação integral dos estudantes. A escola e seus representantes, incluindo diretores, coordenadores pedagógicos e coordenadores financeiros, têm a responsabilidade de garantir um ambiente de aprendizado seguro, saudável e livre de práticas inadequadas.
Portanto, as atividades desenvolvidas não contemplam os valores e objetivos que norteiam nossa política educacional. A educação financeira é uma ferramenta valiosa para capacitar os alunos a lidar com suas finanças de maneira consciente e responsável, não devendo ser utilizada para incitar comportamentos ilegais ou que vão contra a lei e a ética.
Reforçamos nosso compromisso em aprimorar constantemente a qualidade da educação, onde contamos com a colaboração de toda a comunidade escolar, dos pais, dos professores e dos estudantes, para que possamos ter um ambiente educacional exemplar, onde valores morais, éticos e legais sejam preservados e disseminados.
Notícias do Vale PB