Eduardo Brito apresenta Moção de Aplausos ao procurador Antônio Hortêncio, mais votado na lista tríplice
A lista será encaminhada ao governador João Azevedo (PSB), que terá 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB.
O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), durante entrevista ao Portal da Capital nesta terça-feira (01/08), justificou a Moção de Aplausos concedida ao procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Na disputa da lista tríplice do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Hortêncio foi o candidato mais votado obtendo 203 votos (o que corresponde à escolha de 94% dos membros votantes). O processo eleitoral ocorreu nesta segunda-feira (31/07) de forma online e contou com outros dois procuradores na disputa.
A lista será encaminhada ao governador João Azevedo (PSB), que terá 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB. Historicamente, o mais votado tem sido o nomeado.
Para Eduardo Brito, a condução de Antônio à frente do órgão foi de grande excelência, o que por si já justifica à honraria ao procurador.
“O doutor José Hortêncio fez um trabalho excelente à frente do MPPB, com muita probidade, muita ética, com muita imparcialidade, e ontem foi o mais votado da lista tríplice obtendo 94% dos votos válidos. A maior vitória já vista na eleição do Ministério Público. E aí apresentamos aqui essa moção de aplausos a ele pelo mérito que teve nessa votação, e a gente tem certeza que o governador João Azevêdo, com a postura republicana e democrática que tem, ele com certeza irá nomeá-lo mais uma vez para que o mesmo seja reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça”, disse.