Eduardo Brito apresenta Moção de Aplausos ao procurador Antônio Hortêncio, mais votado na lista tríplice

A lista será encaminhada ao governador João Azevedo (PSB), que terá 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB.

O deputado estadual, Eduardo Brito (Solidariedade), durante entrevista ao Portal da Capital nesta terça-feira (01/08), justificou a Moção de Aplausos concedida ao procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Na disputa da lista tríplice do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Hortêncio foi o candidato mais votado obtendo 203 votos (o que corresponde à escolha de 94% dos membros votantes). O processo eleitoral ocorreu nesta segunda-feira (31/07) de forma online e contou com outros dois procuradores na disputa.

A lista será encaminhada ao governador João Azevedo (PSB), que terá 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB. Historicamente, o mais votado tem sido o nomeado.

Para Eduardo Brito, a condução de Antônio à frente do órgão foi de grande excelência, o que por si já justifica à honraria ao procurador.

“O doutor José Hortêncio fez um trabalho excelente à frente do MPPB, com muita probidade, muita ética, com muita imparcialidade, e ontem foi o mais votado da lista tríplice obtendo 94% dos votos válidos. A maior vitória já vista na eleição do Ministério Público. E aí apresentamos aqui essa moção de aplausos a ele pelo mérito que teve nessa votação, e a gente tem certeza que o governador João Azevêdo, com a postura republicana e democrática que tem, ele com certeza irá nomeá-lo mais uma vez para que o mesmo seja reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça”, disse.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios