União Brasil quer cabeça de chapa, mas admite indicar vice em JP

“Deverá ter um nome disputando a eleição como cabeça ou também pode ser que faça uma aliança ocupando uma vaga de vice“

O União Brasil ainda não está 100% decidido sobre candidatura própria do partido nas eleições 2024, em João Pessoa. Apesar de defender protagonismo no pleito municipal, o presidente do partido no Estado, senador Efraim Filho  – presidente estadual da sigla – admitiu, na noite desta quarta-feira (1), que o União Brasil também poderá compor com outras candidaturas.

“Deverá ter um nome disputando a eleição como cabeça ou também pode ser que faça uma aliança ocupando uma vaga de vice em uma das chapas majoritária”, disse em entrevista ao programa Hora H apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Para se fortalecer para o pleito, o partido se reuniu recentemente com o comunicador Nilvan Ferreira, nome já testado nas urnas da Capital quando chegou a disputar o segundo turno com o atual prefeito Cícero Lucena (PP) em 2020 e também o candidato ao governo mais votado em todas as cidades da grande João Pessoa.

Mas, além de Nilvan, Efraim Filho assegura que tem dialogado com outras agremiações que também têm pretensão de lançar ou apoiar candidatos em João Pessoa. É o caso PSDB que provavelmente ficará com Ruy Carneiro pré-candidato do Podemos que deve novamente disputar a Prefeitura e até mesmo mensageiros de Cícero Lucena que disputará à reeleição.

“Isso demonstra que o União Brasil tem força e estrutura. É um play importante nesse processo político e não irá ficar em 2024 como coadjuvante”, finalizou.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios