PGR pede arquivamento de ação do 8 de janeiro contra Nilvan, Wallber, Eliza e Cabo Gilberto

O processo foi movido pelo Diretório Estadual do PSOL

O subprocurador Carlos Frederico Santos, da Procuradoria-Geral da República, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento da investigação contra os deputados Walber Virgolino (PL) e Cabo Gilberto Silva, o ex-candidato ao governo do estado pelo PL, Nilvan Ferreira, e a vereadora Eliza Virgínia.

O processo foi movido pelo Diretório Estadual do PSOL, partido que apontava a incitação dos bolsonaristas ao atentado contra o STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto em 08 de janeiro.

Já sobre Pâmela Bório, Frederico solicitou que a Polícia Federal apresente mídias complementares que apontem o envolvimento diretamente da ex-primeira-dama nos atos antidemocráticos “para a adoção de providências ulteriores”.

Agora, caberá ao relator da ação, ministro Alexandre de Moraes, decidir se segue o entendimento da PGR e arquiva o processo, ou se dá continuidade às investigações junto à PF.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios