Veneziano não vê problema em aliança com Bruno e Romero em Campina Grande: “nenhuma dificuldade”
Segundo Veneziano, sua aproximação com Bruno Cunha Lima vem desde o segundo turno das eleições de 2022, quando o MDB apoiou Pedro Cunha Lima (PSDB).
O senador Veneziano Vital falou nesta sexta-feira (4), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que não vê problema em ter o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) na aliança estabelecida com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD).
Segundo Veneziano, sua aproximação com Bruno Cunha Lima vem desde o segundo turno das eleições de 2022, quando o MDB apoiou Pedro Cunha Lima (PSDB). A partir daí, houve uma relação mais próxima e o prefeito abriu espaço para o MDB com cargos na Prefeitura.
Foi a partir dessa aproximação que a relação de aliança entre Bruno e Romero começou a ser questionada. Em entrevistas anteriores, o deputado federal negou distanciamento de Bruno, mas não cravou permanência de apoio para 2024.
“Cabe [a aliança entre os três] com a participação de todos colaborando com Campina Grande. Soube que o próprio ex-prefeito (Romero) disse que não haveria dificuldade. Não há nenhuma dificuldade e penso dessa forma. Temos que olhar para frente e aproveitar o tempo que nós temos”, afirmou Veneziano.
Eleições 2026
Sobre 2026, Veneziano garantiu que será candidato a reeleição ao Senado e que o adversário do grupo do governador João Azevêdo ainda precisa ser escolhido pela oposição. No entanto, ele lembrou que Pedro Cunha Lima é um dos principais nomes.
“Se Deus me permitir serei [candidato ao Senado]. A oposição terá o seu candidato. Pedro por muito pouco não venceu as eleições. Antes [de definir um nome] temos que esperar o desenho político partidário das eleições municipais. Antes disso é precipitado. Vamos esperar por 2024”, finalizou o senador.