Governador de MG, Zema viraliza após chamar Nordeste de ‘vaquinha’

Em entrevista ao jornal Estadão, o chefe do executivo estadual chegou a dizer que a região é uma ‘vaquinha que produz pouco’.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi duramente criticado nas redes sociais neste sábado (5) após um discurso contra o Nordeste. Em entrevista ao jornal Estadão, o chefe do executivo estadual chegou a dizer que a região é uma ‘vaquinha que produz pouco’.

O comentário rendeu repercussão na web e recebeu resposta de oposicionistas do gestor mineiro, que declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 e quer formar uma frente ampla da direita contra a esquerda.

Zema viralizou após uma fala em que tenta defender o protagonismo político da região sudeste e dos partidos de direita. O chefe do executivo estadual mineiro argumentou que, por merecimento produtivo, os estados do sul deveriam tomar à frente no cenário nacional e fez uma comparação de produção entre as regiões.

“Se não você vai cair naquela história, do produtor rural que começa só a dar um tratamento bom para as vaquinhas que produzem pouco e deixa de lado as que estão produzindo muito. Daqui a pouco as que produzem muito vão começar a reclamar o mesmo tratamento”, disse, em entrevista ao Estadão.

A analogia do governador de Minas Gerais repercutiu muito mal entre os oposicionistas, que o acusaram de xenofobia contra o Nordeste. Através das redes sociais, Guilherme Boulos (PSOL) e outros líderes da esquerda reclamaram da conduta do gestor mineiro.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios