Governador de MG, Zema viraliza após chamar Nordeste de ‘vaquinha’
Em entrevista ao jornal Estadão, o chefe do executivo estadual chegou a dizer que a região é uma ‘vaquinha que produz pouco’.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), foi duramente criticado nas redes sociais neste sábado (5) após um discurso contra o Nordeste. Em entrevista ao jornal Estadão, o chefe do executivo estadual chegou a dizer que a região é uma ‘vaquinha que produz pouco’.
O comentário rendeu repercussão na web e recebeu resposta de oposicionistas do gestor mineiro, que declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 e quer formar uma frente ampla da direita contra a esquerda.
Zema viralizou após uma fala em que tenta defender o protagonismo político da região sudeste e dos partidos de direita. O chefe do executivo estadual mineiro argumentou que, por merecimento produtivo, os estados do sul deveriam tomar à frente no cenário nacional e fez uma comparação de produção entre as regiões.
“Se não você vai cair naquela história, do produtor rural que começa só a dar um tratamento bom para as vaquinhas que produzem pouco e deixa de lado as que estão produzindo muito. Daqui a pouco as que produzem muito vão começar a reclamar o mesmo tratamento”, disse, em entrevista ao Estadão.
A analogia do governador de Minas Gerais repercutiu muito mal entre os oposicionistas, que o acusaram de xenofobia contra o Nordeste. Através das redes sociais, Guilherme Boulos (PSOL) e outros líderes da esquerda reclamaram da conduta do gestor mineiro.