Médicos são acusados de extorquir pacientes para cirurgia particular

O médico Alexandre Cesar da Cruz, gestor da unidade de saúde, revelou que cerca de 20 profissionais de saúde foram afastados

Um suposto esquema de extorsão de pacientes internados no Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha, em João Pessoa, foi denunciado nesta segunda-feira (7). Dentro da unidade de saúde pública, cirurgias são oferecidas de maneira particular, com custo médio de R$ 4 mil.

Em entrevista à Rádio POP FM, o médico Alexandre Cesar da Cruz, gestor da unidade de saúde, revelou que cerca de 20 profissionais de saúde foram afastados, entre maqueiros e a equipe de apoio aos pacientes. Esses profissionais orientavam os pacientes para solicitarem alta médica para realização de procedimentos fora do hospital, de forma particular.

De acordo com o diretor do hospital, esses profissionais protegem a identidade dos médicos envolvidos. O crime é de conhecimento da gestão há um ano e meio.

O médico Alexandre Cesar declarou ainda durante a entrevista que denúncias sobre essa prática ocorrida no Hospital Ortotrauma já foram encaminhadas ao Ministério Público e à Polícia Civil.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios