Pastor investigado por estelionato responde em liberdade; polícia coleta depoimentos
Ao todo, 35 pessoas se declararam vítimas do religioso.
A Polícia Civil da Paraíba informou que seguem em curso as investigações referentes ao caso envolvendo um pastor evangélico denunciado pelo suposto golpe de estelionato contra fiéis em igreja em João Pessoa. Ao Portal T5, a delegada Sileide Azevêdo detalhou nesta segunda-feira (14) que o processo continua em fase de ouvir testemunhas e ainda não há data prevista para conclusão do inquérito. O religioso acompanha o andamento do processo em liberdade.
“Dada gravidade do caso, a polícia está trabalhando com sigilo e ouvindo testemunhas. Não remos previsão para finalizar este trabalho, já que há etapas a serem concluídas”
A denúncia
A reclamação é de que, utilizando a condição de pastor, o homem se aproveitava das vítimas. Cartões de crédito, cheques e notas promissórias foram usadas para obter valores das vítimas. Cerca de R$ 3 milhões teriam sido arrecadados pelo líder.
“Segundo apurado inicialmente, o Sr. Péricles Cardoso de Melo teria praticado crimes como estelionato e furto contra a igreja, congregados e pessoas próximas“, informa a nota da Assembleia de Deus.
Ao todo, 35 pessoas se declararam vítimas do religioso.