Racha na oposição em Solânea
A atitude de Tião caiu como uma bomba na já dividida oposição do município
Na manhã de hoje, em entrevista ao repórter Alex Oliveira, da Rádio Correio da Serra de Solânea, o deputado estadual Tião Gomes anunciou o seu apoio a pré-candidatura de Beto do Brasil a prefeito de Solânea nas próximas eleições. O fato surpreendeu a cidade e os principais nomes da oposição, notadamente dos vereadores Flavio Evaristo e Misael que já tinham uma chapa em formação para a disputa. A atitude de Tião caiu como uma bomba na já dividida oposição do município que tem outro nome já posto como pré-candidato a prefeito, o do vereador Tiago José, que desde o início do ano já sinalizou nesse sentido e vem atuando fortemente para viabilizar sua candidatura.
Nos bastidores os comentários dão conta que a indicação de Beto do Brasil seja uma resposta do deputado Tião Gomes aos seus aliados Flávio e Misael, que no último final de semana fecharam uma parceria com o deputado federal Mersinho Lucena, o que teria desagradado Tião Gomes que tem parceria com o deputado federal Ruy Carneiro na região do brejo. A atitude dos vereadores foi vista por Tião como um ato de rebeldia e desrespeito que colocou em xeque a sua liderança. Tião também não estava aceitando a independência de Flávio e Misael que já agiam como pré-candidatos a prefeito e vice.
Com o lançamento precoce da candidatura do ex-prefeito Beto do Brasil a tendência é que o racha na oposição aumente, já que Flávio tem forte desejo pelo cargo e Tiago José afirma que não recua e todos sabem que a relação dos dois vereadores é péssima.