Operação em JP e Bayeux prende suspeitos de ataque a ônibus que matou motorista

A ação acontece nas cidades de João Pessoa e Bayeux.

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba deflagrou, na manhã desta segunda-feira (23), a Operação Kerberos II, em desdobramento da investigação sobre o ataque a ônibus no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, que deixou o motorista morto e três passageiros feridos. A ação acontece nas cidades de João Pessoa e Bayeux.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal da Capital.

Após a prisão do motorista que atuou na logística do crime transportando os demais envolvidos, a Força-Tarefa passou a aprofundar as investigações e conseguiu identificar três executores diretos, sendo dois que entraram no ônibus e um que deu apoio, assim como dois mandantes do crime.

A ação de hoje ocorre no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, e no município de Bayeux, zona metropolitana da capital, nos bairros Mário Andreazza e Jardim Aeroporto.

A ação das forças de segurança visa também trazer de volta a tranquilidade aos moradores das regiões citadas, que vinham nos últimos dias sendo importunados por criminosos, que com ameaças forçaram o fechamento de escolas, creches e postos de saúde.

O nome da operação remete na mitologia grega, onde Kerberos é um monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do inferno, o reino subterrâneo dos mortos, evitando que as almas que estavam no inferno voltassem ao mundo.

Operação Kerberos

Esta é a missão das forças de segurança da Força Tarefa, evitar que a violência chegue à sociedade. Participaram da operação cerca de 150 policiais.

A Força-Tarefa é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba, com a colaboração do GAECO/MP/PB e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios