PL da Paraíba exclui Cabo Gilberto e Nilvan de inserções na TV; os dois atribuem o ato à perseguição política
No guia da TV, por determinação da executiva estadual, aparecem apenas o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga
A executiva do Partido Liberal (PL) da Paraíba, que é comandada pelo deputado federal Wellington Roberto, excluiu o deputado federal Cabo Gilberto (PL) e o radialista Nilvan Ferreira (PL) das inserções de TV após divergências internas.
No guia da TV, por determinação da executiva estadual, aparecem apenas o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que é pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa em 2022, e os filhos de Wellington, Bruno Roberto, que é pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande e Caio Roberto que é deputado estadual.
Nilvan fez duras críticas a Wellington e atribui o fato à perseguição política por parte dos dirigentes. “Não recebi nenhuma confirmação oficial ainda, apenas pela imprensa, mas eu acho extremamente lamentável, é mais uma prova de como Wellington quer comandar o PL, com a velha prática do coronelismo”, disse.
Já Cabo Gilberto lamentou e disse que vai comunicar o ato ao presidente nacional da legenda, Waldemar da Costa Neto. “Tenho certeza que a estratégia dele [Wellington] não vai vingar. A estratégia é colocar Marcelo Queiroga, que eu tenho um excelente relacionamento, para dividir os votos com nosso bloco e daí o candidato dele preferido, que ele já fez esse acordo lá nas eleições de 2022, ir para o segundo turno, que é Ruy Carneiro”, explicou.