Mais de 30 mil paraibanos podem perder desconto na conta de energia

O benefício é concedido pelo Governo Federal

Se você possui o benefício da tarifa social na conta de energia, é importante ficar atento. Mais de 30 mil paraibanos precisam atualizar o cadastro junto ao CadÚnico (Cadastro Único) para garantir a tarifa social. O benefício é concedido pelo Governo Federal e isenta em até 100% o valor da conta de luz para quilombolas e indígenas e em até 65% para consumidores de baixa renda inscritos no CadÚnico ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Como atualizar?

De acordo com o gerente de serviços comerciais da Energisa Paraíba, Danillo Lelis, é preciso que o cliente vá até um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município para atualizar as informações e não perder o desconto na conta de luz: “Desde 2022, o cadastro da tarifa social é feito de forma automática e para isso é preciso que seus dados estejam atualizados no CadÚnico”, explica o gerente.

Tem direito e não sabe

Além das famílias que podem perder o benefício, a Energisa estima que mais de 300 mil famílias têm direito à tarifa, porém não recebem o desconto. Isso porque, como o cadastro é automático, muitos que possuem o NIS não são titulares da conta de energia elétrica, o que impede o cadastramento pela empresa ao cruzar informações com os dados do CadÚnico: “O cliente precisa informar que, naquele imóvel, tem um beneficiário do programa social. Para melhorar a comunicação com a população, estamos sempre promovendo mutirões e orientando a população de como se cadastrar no auxílio”, afirma Lelis.

Mais informações:

0800 083 0196

Whatsapp Gisa: 83 9 9135-5540

Aplicativo Energisa ON

www.energisa.com.br

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios