Atos antidemocráticos: STF arquiva ação contra Nilvan, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino

Eles foram alvos de uma queixa-crime movida pelo PSOL.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta terça-feira (19), o arquivamento das ações contra nilvan Ferreira (PL), Wallber Virgolino (PL), Cabo Gilberto (PL) e  Eliza Virgínia (PP) por suposto envolvimento com os atos antidemocráticos de 8 de Janeiro

Eles foram alvos de uma queixa-crime movida pelo PSOL. Foi ressaltado que não foram encontrados indícios reais de envolvimento em atividades ilícitas relacionadas aos eventos de 8 de janeiro. Todos os investigados já foram ouvidos pela Polícia Federal em junho deste ano, por solicitação do ministro Alexandre de Moraes.

Já em relação à ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, o ministro determinou a prorrogação das investigações por mais 60 dias. O objetivo é esclarecer se Bório esteve envolvida ativamente nos atos que resultaram no vandalismo contra a sede dos Três Poderes, em Brasília.

Moraes justificou a prorrogação afirmando que é necessário aprofundar as investigações para definir se a investigada realmente participou dos atos criminosos cometidos na capital federal na data mencionada.

A decisão do ministro segue a mesma linha de entendimento do subprocurador-geral da República, Carlos Frederico dos Santos, que emitiu um parecer afirmando que havia evidências de que, durante os distúrbios contra o Congresso Nacional, Pâmela Bório estava presente nas manifestações que resultaram na invasão de prédios públicos.

Segundo Moraes, há fotos publicadas em redes sociais que sugerem a presença de Pâmela Bório nas proximidades dos atos violentos. Além disso, foram identificados vídeos com mensagens de teor político que mencionam a participação dela, incluindo frases como “Indo à luta!!!” e “Dia histórico! Tomamos o Brasil das mãos da quadrilha!!!”

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios