Com queda do FPM, Rio Tinto reduz salários, corta gratificações e suspende novas contratações

Segundo apurou a reportagem, a medida foi tomada "considerando a queda de receita no Fundo de Participação dos Municípios (FPM)".

A Prefeitura Municipal de Rio Tinto, no Litoral Norte do estado, publicou na última sexta-feira (29) um decreto para contenção de gastos. O decreto assinado pela prefeita Magna Gerbasi (Progressistas) traz a redução de salários do alto escalão, proibição de contratação por excepcional interesse público e proibição de concessão das gratificações.

Segundo apurou a reportagem, a medida foi tomada “considerando a queda de receita no Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”. Além dos cortes mencionados acima, a gestão de Rio Tinto também proibiu a realização de festas ao menos até o anúncio de novas medidas.

O município vizinho a Rio Tinto, Mamanguape, também anunciou uma série de medidas para cortar despesas. O município de Rio Tinto está localizado no Litoral Norte do estado. Veja detalhes do decreto da PMRT:

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios