CCJ do Senado aprova PEC que limita decisões monocráticas do STF

A PEC avança em meio a embate entre Congresso e Corte.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou, nesta quarta-feira (4), uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que limita decisões monocráticas e pedidos de vista do STF. Agora, a PEC será encaminhada para o plenário do Senado.

A PEC avança em meio a embate entre Congresso e Corte. O Supremo já aprovou mudanças no regimento que limitam prazo de pedido de vistas e decisões cautelares.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelo órgão colegiado. O texto foi apresentado pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) e recebeu voto favorável do relator, senador Esperidião Amin (PP-SC).

O texto veda a concessão de decisões individuais que suspendam a eficácia de lei, ato normativo com efeito geral, atos do presidente da República, do Senado Federal ou da Câmara.

 

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios