Prefeito Totó Ribeiro negocia mais uma dívida deixada por Nadir

Após várias reuniões entre os Gestores Municipais e a Superintendência da Caixa, o banco aprovou o acordo para o pagamento da dívida

A Prefeitura de Curral de Cima deu um passo importante nesta quarta-feira (04) para resolver antiga dívida que existia desde o ano de 2013 com a Caixa Econômica Federal.

Após várias reuniões entre os Gestores Municipais e a Superintendência da Caixa, o banco aprovou o acordo para o pagamento da dívida e o fim da celeuma que foi criada no ano de 2013. O débito está na ordem de R$ 223.340,86 (duzentos e vinte e três mil, trezentos e quarenta reais e oitenta e seis centavos).

O Prefeito Totó Ribeiro, a Secretária de Finanças, Tequinha Ribeiro, o Secretário de Controle Interno, Paulo Queiroz, juntamente com o Superintendente Executivo de Governo da CAIXA, Flávio Marinho e o Diretor Regional Silvio Romero, participaram de diversas reuniões, que teve a presença do Jurídico da Caixa e do Município, a fim de se chegar a um acordo dentro da capacidade financeira.

A dívida, foi oriunda de um Convênio celebrado entre a CAIXA e o Município de Curral de Cima em 02 de janeiro de 2013, para concessão de empréstimos aos servidores do município, mediante consignação em folha de pagamento.

Ocorre que a antiga gestão, não obstante tenha efetuado a averbação e retenção dos valores das prestações referentes aos meses de agosto, setembro e outubro de 2014 nos contracheques dos servidores, não os repassou para a CAIXA.

Tal fato deu ensejo a várias cobranças pela CAIXA, quanto a necessidade de cumprimento das obrigações do Município, culminando com a emissão de comunicações encaminhadas ao ente municipal, para notificá-lo formalmente da ocorrência de atraso no repasse e provocá-lo a adotar as providências voltadas à regularização da pendência, sem que quaisquer das medidas referidas surtissem o efeito esperado, originando um processo judicial em 12/11/2014 junto à 1ª Vara Federal, sob o nº 0804034-56.2014.4.05.8200.

O Município de Curral de Cima foi citado na pessoa do seu representante em 25/07/2016, mas deixou transcorrer o prazo legal para defesa sem manifestação, culminando em uma condenação que ocasionou prejuízos ao Município e aos próprios servidores, diante o caráter de relevante gravidade nos âmbitos administrativo e penal, na medida que a conduta do antigo administrador municipal, ao reter dos salários dos servidores, valores relativos às prestações de empréstimos sob consignação por eles firmados, sem a realização do correspondente repasse daqueles valores para a CAIXA, se insere naquelas tipificadas na legislação penal e na Lei de Improbidade Administrativa.

Notícias do Vale PB 

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios