Prestes a receber Bruno, Efraim critica base do governo por convite a Romero em CG

Efraim afirmou que, “a estratégia do campo do governador João Azevêdo, em já fechar a chapa para 2026, fechando a porta para Romero, ao meu ver foi equivocada”.

Prestes a receber o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima no União Brasil, o senador Efraim Filho (União Brasil) fez críticas nesta segunda-feira (23) à base do governo por convidar o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) para disputar a eleição campinense em 2024.

Efraim afirmou que, “a estratégia do campo do governador João Azevêdo, em já fechar a chapa para 2026, fechando a porta para Romero, ao meu ver foi equivocada”.

“O olhar de Romero não é voltar atrás e ser prefeito, o que ele já foi há oito anos, o olhar de Romero é pra frente, e aqui no nosso espaço cabe Romero na disputa para governo, na disputa pelo Senado, acho que esse erro de estratégia do governo possibilita Romero participar conosco, inclusive com a possibilidade de caber a Romero a indicação da vice de Bruno no próximo ano”, acrescenta Efraim.

O senador se refere a uma possível chapa com Lucas Ribeiro, João Azevêdo e Hugo Motta para 2026, mas o assunto ainda é tratado pelos personagens citados no campo da especulação, apesar das intenções claras do trio.

A declaração de Efraim gera um mal estar com o Republicanos, partido que foi o fiador de sua eleição ao Senado em 2022, já que o campo do governador citado pelo senador é a agremiação dos deputados federais Hugo Motta e Murilo Galdino, e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que fez o convite formal a Romero para disputar a Prefeitura de Campina Grande.

Recentemente, o presidente do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, chegou a cravar a candidatura de Romero em 2024, atendendo, para ele, um pedido da população campinense.

Efraim foi eleito senador em 2022 em uma campanha corajosa, com méritos, largando muito antes dos concorrentes – e já em 2023 teve seu nome cotado pelo próprio irmão, deputado estadual George Morais, a disputa do governo em 2026. Não seria, portanto, a melhor voz para criticar a antecipação de debates eleitorais.

Por Maurílio Júnior

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios