Vereador do PL é preso por agredir namorada que não queria fazer sexo
Vítima relata que esta não foi a primeira vez.
O vereador Leandro Alves Rocha (PL), conhecido como Léo de Areias, foi preso em flagrante por suspeita de agressão física contra a namorada, na madrugada deste domingo (29). O homem de 43 anos é membro da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado, a vítima foi atingida com um tapa no rosto ao se negar a ter relações sexuais com o agressor. Em depoimento à Polícia Militar (PM), ela relatou foi agredida no momento em que tentava sair do carro do político, foi empurrada e caiu, machucando as duas mãos.
O caso ocorreu no bairro Menezes, por volta de 1h da manhã, em frente a casa da jovem de 25 anos. Segundo o BO, ele também apresentava sinais de embriaguez e negou as agressões quando foi detido. Além das agressões, ele teria dito que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”.
Ela dispensou atendimento médico e disse que foi vítima de agressão por Léo de Areias anteriormente, porém decidiu não registrar o boletim de ocorrência para não acabar com o relacionamento de três anos. A vítima também o acusou de vigiá-la e pagar pessoas para persegui-la diariamente. A Polícia Civil pediu uma medida protetiva contra ele.
O outro lado
O vereador publicou uma nota de esclarecimento sobre o caso em suas redes sociais, na qual nega as agressões e afirma que a vítima seria sua ex-namorada. Leia a íntegra:
“Na noite de sábado, 29 de outubro, o vereador Léo de Areias foi envolvido, por parte de sua ex-namorada, em um incidente que provocou a necessidade de prestar esclarecimentos na delegacia de plantão.
É crucial destacar que a ocorrência gira em torno de controvérsias que em nenhum momento envolveram qualquer forma de agressão, seja física ou psicológica, por parte do vereador em relação à sua ex-namorada. O que ocorre é manifestamente uma tentativa infundada de manchar a reputação de um homem público.
Conforme o processo avance, será devidamente comprovado que o vereador agiu sempre corretamente, demonstrando que esta situação não passa de uma intercorrência momentânea em sua trajetória”.
Forum