Polícia Militar registra sete ocorrências em Rio Tinto, JP e Bayeux devido a som alto nas proximidades de locais de prova em primeiro dia do Enem
Ao todo, oito ocorrências foram registradas, sendo um foragido da justiça capturado.
A Polícia Militar apresentou o balanço da atuação na segurança do primeiro dia de provas do Enem, realizada neste domingo (5), em 55 cidade da Paraíba. Ao todo, oito ocorrências foram registradas, sendo um foragido da justiça capturado.
Um homem foi capturado nas dependências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Campina Grande, após tentar fazer o exame nacional.
As outras ocorrências atendidas pela polícia foram ocasionadas por perturbação do sossego, provocadas por som alto nas proximidades dos locais de provas. Os casos ocorreram em João Pessoa, Bayeux e Rio Tinto.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de mil militares e 200 viaturas atuaram na operação de garantia de segurança dos estudantes e dos 374 locais de provas, além da escolta das provas e gabaritos.
O segundo dia de aplicação das provas do Enem, acontece no próximo domingo (12). A Polícia Militar pretende montar o mesmo esquema de segurança montado no último domingo (5).