TCE intima ex-prefeito para explicar contratos irregulares de mais de R$ 43 mil com advogados

O caso ocorreu em 2014.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou mais uma vez o ex-prefeito da cidade de Belém, Edgard Gama, para prestar esclarecimentos em um processo que julga irregularidades em contratos firmados com um escritório de advocacia. O caso ocorreu em 2014.

Segundo a denúncia inicial, o então prefeito teria utilizado serviços jurídicos em causa própria, prestados por advogados da Prefeitura, bem como feito a contratação destes profissionais sem procedimento licitatório. O denunciante relatou ao Tribunal que entre os advogados que prestavam serviços à Prefeitura e estavam atuando nas causas privadas do Prefeito estão o Procurador-Geral do Município, Advogado Marcus Paulo Gouveia da Costa Freire, e os advogados José Carlos Soares de Sousa e Robesmar Oliveira da Silva.

Ao emitir relatório inicial,  a auditoria concluiu pela procedência parcial da denúncia, no tocante à atuação irregular do Procurador Geral do Município e à contratação irregular dos advogados. O ex-gestor apresentou defesa, mas o tribunal manteve a decisão e considerou como não licitadas as despesas advocatícias no valor de R$ 43.200.

Segundo investigação, no Processo nº 0000540-12.2014.815.0601, do Juizado Especial Civil da Vara Única da Comarca de Belém, o nome do Procurador-Geral aparece como “advogado do autor”, Edgar Gama. De acordo com a auditoria, o Procurador foi nomeado para o cargo em 2 de janeiro de 2013, enquanto o processo teve início em maio de 2014, isto é, data em que já atuava como Procurador.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios