Ruy Carneiro reage contra Mersinho Lucena e diz que se afastou de Cícero por ele ter escolhido “caminho da corrupção”
Ruy esclareceu que se afastou do pai de Mersinho, o prefeito Cícero Lucena por ele ter "escolhido o caminho da corrupção e perdição"
O clima de pré-campanha já alimenta confrontos diretos entre os pré-candidatos na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. O mais novo episódio envolveu o deputado federal e pré-candidato a prefeito, Ruy Carneiro (Podemos) que rebateu as criticas feitas pelo deputado federal Mersinho Lucena (PP).
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (14), Ruy esclareceu que se afastou do pai de Mersinho, o prefeito Cícero Lucena por ele ter “escolhido o caminho da corrupção e perdição”, disse.
“Lamentar que esse pessoal esteja desesperado tão cedo. As pesquisas estão tirando o juízo desse pessoal. Fui aliado de Cícero e frequentei sua casa, como ele a minha. Me afastei dele por ele ter seguido o caminho da perdição e corrupção. Não foi meu nome que esteve envolvido na operação Confraria e nunca fui condenado, ao contrario dele, que foi condenado pelo TCU com votos do relator e todos os ministros por desvios de recursos”, criticou.
Ruy Carneiro ainda acusa o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena de “pousar com a família de bom moço, mas ele é inelegível e exerce com uma liminar. É condenado por desvios de recursos. É só entrar no TCU e ver o voto de todos os ministros”, rebateu o parlamentar.
Outra questão que foi levantada por Mersinho Lucena é na questão da saúde, quando ele citou Ruy em “ emenda de R$ 11 milhões ao Hospital HELP de Campina Grande, quando ele na cidade teve pouco mais de 300 votos mas é apoiado pelo grupo do hospital”, Ruy devolve a critica dizendo que não fez mais que a obrigação em ajudar a saúde e quem lhe ajudou, “quando eu fui candidato a prefeito, Zé Gadelha foi a vice, e ele fez a doação na conta da campanha do vice-prefeito. Não é proibido o tio doar para o sobrinho. Esse pessoal está na lama e quer chamar todo o mundo”, esclareceu.