Cultura de Rio Tinto tem delegado eleito para IV Conferência Nacional de Cultura

Celestino Neto foi um dos delegados eleitos, representando o segmento do poder público na 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura do Brejo e do Vale do Mamanguape

O Diretor Administrativo e Tecnológico de Cultura do município de Rio Tinto-PB, Celestino Neto, foi eleito, neste sábado (18/11), Delegado da IV Conferência Nacional de Cultura.

Dessa forma, Celestino Neto foi um dos delegados eleitos, representando o segmento do poder público na 2ª Conferência Intermunicipal de Cultura do Brejo e do Vale do Mamanguape, realizada no mês de setembro do corrente ano no Auditório Paulo Freire do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE-UFPB), localizado na cidade de Mamanguape-PB.

A Conferência Estadual de Cultura aconteceu dos dias 16 à 18 de novembro no Garden Hotel, localizado na cidade de Campina Grande-PB, contando com a participação de mais de 430 delegados de 152 municípios, foi marcado justamente pela descentralização das representatividades e pelo caráter democrático das discussões.

Uma ação política que demonstrou o resgate da cultura como pauta política prioritária. Neste contexto, ao lado de mais 4 delegados da Região do Vale do Mamanguape, Celestino conseguiu ser o único delegado do poder público eleito pela 1ª Regional de Cultura, representando 22 municípios e uma população de mais de 1 milhão de habitantes.

“Sinto-me extremamente honrado pela missão de ter sido escolhido delegado estadual para a Conferência Nacional de Cultura, que será realizada em Brasilia-DF no mês de março de 2024. É sempre gratificante poder voltar a debater o fomento à cultura, especialmente na perspectiva de Conferência, após 10 anos, desde a 3ª Conferência realizada em Sousa-PB, onde também estive lá; Agradeço a confiança de todos que estiveram conosco, a delegação que acampou as ideias e me confiou ser indicado, aos municípios que compreenderam nossa ideia, enfim, a todos(as) sem exceção”. Disse Celestino Neto.

A Delegação também conseguiu aprovar importante moção de apoio direcionado ao Governo do Estado da Paraíba, Assembleia Legislativa e Secult-PB que trata da reanálise das Gerências Regionais de Cultura, uma importante vitória para os agentes culturais. Podendo assim, estender com característica mais racionalizada as políticas estaduais de fomento a cultura, respeitando assim, a diversidade local, o pluralismo de ideias, a diversidade étnica local, entre outras características que proporcionarão uma democraticidade maior também na divisão de recursos nos editais futuros.

CCOM

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios