Homem descumpre medida protetiva e acaba preso por ameaçar ex-companheira em Guarabira

De acordo com a coordenadora das DEAMs na Paraíba, delegada Sileide Azevedo, a Polícia Civil tem registrado diversos casos de descumprimento de medidas protetivas

Mais um caso de descumprimento de Medida Protetiva foi solucionado de forma rápida pelas polícias Civil e Militar, após denúncia feita pela vítima na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Guarabira.

A mulher foi atendida na delegacia na quarta-feira, 22 de novembro, dizendo estar sofrendo perseguição, injúria e ameaça por parte do seu ex-companheiro. A Polícia Civil instaurou o Inquérito Policial e solicitou as medidas protetivas de urgência, que foram prontamente concedidas.

Dois dias depois, na sexta-feira, 24, a vítima retornou à DEAM para informar que o ex-companheiro não estava respeitando as determinações. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, também prontamente acatada pela 5ª Vara Mista de Guarabira. No domingo, 26, o homem foi preso por policiais militares e encaminhado à delegacia.

De acordo com a coordenadora das DEAMs na Paraíba, delegada Sileide Azevedo, a Polícia Civil tem registrado diversos casos de descumprimento de medidas protetivas, mas a resposta tem sido dada de forma célere, com a prisão dos denunciados.

“O descumprimento de Medidas Protetivas exige uma ação emergencial, a fim de garantir a segurança da vítima. Uma vez expedido o Mandado de Prisão, nossas equipes estão atuando com muita dedicação para dar celeridade ao cumprimento”, afirmou a delegada.

Denúncias – Enfatizando a importância da denúncia, a coordenadora lembrou que qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra a mulher, de forma anônima, através do Disque 180 e disque 197. Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, deve-se ligar para 190, a fim de que a Polícia Militar execute a intervenção imediata, efetuando a prisão em flagrante, caso seja possível localizar o agressor.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios