STJ nega habeas corpus e mantém prisão do padre Egídio Carvalho

O religioso está preso desde último dia 17, em decorrência da operação Indignus

O ministro Teodoro Silva Santos, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou nesta terça-feira (29) habeas corpus impetrado pela defesa do Padre Egídio Carvalho. O religioso está preso desde último dia 17, em decorrência da operação Indignus, por determinação do desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Padre Egídio é o principal suspeito de desviar cerca de R$ 140 milhões do Hospital Padre Zé, unidade filantrópica que presidiu por mais de dez anos.

Para o Ministério Público, há provas e indícios de diversos crimes contra o padre, como a compra de imóveis de luxo na Paraíba, Pernambuco e Ceará, além de usar os recursos do hospital para pagar os custos de seus carros e as mensalidade do curso de medicina em São Paulo de um sobrinho.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios