Escolas públicas e privadas da Paraíba agora são obrigadas a disponibilizar formulário para denúncia de violência doméstica

Lei que determina essa providência foi sancionada nesta quinta-feira (30) pelo governador João Azevêdo e está publicada no Diário Oficial do Estado.

As escolas públicas e privadas da Paraíba agora terão que disponibilizar um formulário para denúncia de violência doméstica e familiar, no ato da matrícula do aluno. Lei que determina essa providência foi sancionada nesta quinta-feira (30) pelo governador João Azevêdo e está publicada no Diário Oficial do Estado.

A lei é de autoria da deputada Francisca Motta e prevê que o formulário seja disponibilizado à mãe ou responsável legal do aluno, a quem deverá ser assegurado o preenchimento individual e isolado, de modo a proporcionar as denúncias de violência doméstica ou familiar.

A proposta alerta, também, que a realização de matrícula escolar por meio eletrônico não exime o estabelecimento de ensino de disponibilizar o formulário.

Os estabelecimentos de ensino deverão disponibilizar informações sobre medidas de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher no ato da matrícula estudantil.

Recebida a denúncia, o documento será entregue à direção e à coordenadoria pedagógica da escola, que se incumbirá de encaminhar às autoridades competentes.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios