Detento toca fogo em colchão e gera tumulto em presídio na Paraíba

Segundo a direção da unidade prisional, um detento ateou fogo em um colchão e acabou ferindo outros detentos que estavam na mesma cela.

Um princípio de rebelião foi registrado no Presídio Padrão de Santa Rita, na Grande João Pessoa, na noite desse sábado (9). Segundo a direção da unidade prisional, um detento ateou fogo em um colchão e acabou ferindo outros detentos que estavam na mesma cela.

O diretor do presídio, Eduardo Dias, informou que a confusão aconteceu em uma cela isolada e a Polícia Penal foi acionada para controlar a situação. Dois detentos inalaram fumaça e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O MaisPB procurou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) a fim de esclarecimentos acerca da motivação do princípio de rebelião e estado de saúde dos apenados. Em nota, a pasta informou que os detentos foram atendidos pelo SAMU e não precisaram sair das imediações do presídio. Eles receberam alta e retornaram para suas devidas celas.

“Estão sendo apuradas as responsabilidades dos apenados que causaram o motim que, após comunicado à Juíza responsável pela VEP – Vara de Execuções Penais de Santa Rita, foram transferidos para outra unidade prisionais. O presídio continua na sua normalidade, recebendo as visitas de rotina dos familiares de reeducandos que ocorrem todos os domingos”, disse, em nota, a secretaria de estado.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios