Bolsa Família: na Paraíba, mais de 1.500 pessoas estão com CPF irregular e correm risco de perder benefício

No Estado, mais de 677 mil famílias recebem o benefício.

Na Paraíba, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, estima-se que 1.559 pessoas estejam como o CPF irregular e, por conta desta situação, correm o risco de ter o benefício do Bolsa Família bloqueado. No Estado, mais de 677 mil famílias recebem o benefício.

O alerta tem como objetivo assegurar que o recurso chegue às famílias que realmente necessitem da ajuda do Governo Federal.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) orienta que os beneficiários devem procurar a Receita Federal para regularizar a situação e, em seguida, retornem ao setor de cadastro do seu município.

O pagamento de 2024 será iniciado no dia 18 de janeiro e segue até o dia 31, de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social).

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios