Lula responsabiliza Bolsonaro por atos de 8 de janeiro: “Não aceitou nossa vitória”

Em entrevista ao Metrópoles, o petista reforçou que o ex-chefe do Executivo não só inflamou os bolsonaristas, como também arquitetou a ação.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos responsáveis pelos atos golpistas que ocorreram no dia 8 de janeiro de 2023. Em entrevista ao Metrópoles, o petista reforçou que o ex-chefe do Executivo não só inflamou os bolsonaristas, como também arquitetou a ação.

“Eu acredito que tem um responsável direto, que planejou tudo isso e que, covardemente, se escondeu e saiu do Brasil com antecedência, que foi o ex-presidente da República”, disse Lula, sem citar o nome de Bolsonaro.

“É sabido que ele não aceitou a nossa vitória. É sabido que ele tentou desmoralizar, o tempo inteiro, a Justiça Eleitoral. É sabido que ele tentou desmoralizar todas as instituições possíveis. Ele planejou isso, covardemente, e não teve coragem de assumir. Saiu e deixou os mandantes dele para cumprir o que fez”, completou.

As declarações foram realizadas às vésperas do ato que causou a depredação dos Três Poderes da República, em Brasília, no dia 8 de janeiro, completar um ano. Para relembrar os fatos, um evento acontecerá nesta segunda-feira (8), com cerca de 500 convidados no Salão Negro do Congresso Nacional, incluindo presidentes da Câmara, do Senado, da República e outras autoridades.

Notícias do Vale PB com Metrópoles

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios