Defesa de Padre Egídio recorre ao STF para tentar tirá-lo da cadeia

No habeas corpus, eles alegam que padre Egídio não representa uma ameaça a investigação.

Os advogados que representam o padre Egídio de Carvalho, preso por suspeito de comandar um esquema de desvio de recursos do Hospital Padre Zé, recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para livrar o padre da cadeia. No habeas corpus, eles alegam que padre Egídio não representa uma ameaça a investigação.

Os advogados ainda alegam que a operação que investiga os desvios de recursos do Padre Zé não comprovou, até o momento, evidência de crimes do padre. O relator do pedido de liberdade é o vice-presidente do STF, o ministro Edson Fachin.

A defesa também argumentou que o padre Egídio de Carvalho tem estado de saúde delicado e não possuí antecedentes criminais.

Os advogados do padre Egídio já tentaram livrar ele do Presídio Especial de João Pessoa recorrendo ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e ao Superior Tribunal de Justiça da Paraíba (STJ). No entanto, ambos órgãos negaram liberdade ao padre.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios