Lula cobra punição a bolsonaristas: ‘Perdão soaria como impunidade’

A declaração aconteceu durante o ato “Democracia Inabalada”, no Congresso Nacional, um ano após a depredação dos Três Poderes.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfatizou nesta segunda-feira (8) que os bolsonaristas participantes da tentativa de golpe de 8 de janeiro merecem “punição exemplar”. A declaração aconteceu durante o ato “Democracia Inabalada”, no Congresso Nacional, um ano após a depredação dos Três Poderes.

“Todos aqueles que financiaram, planejaram e executaram a tentativa de golpe devem ser exemplarmente punidos. Não há perdão para quem atenta contra a democracia, contra seu país e contra o seu próprio povo. O perdão soaria como impunidade. E a impunidade, como salvo conduto para novos atos terroristas”, afirmou Lula.

Lula também citou alguns pontos, os quais, em sua visão, foram determinantes para a construção da tentativa de golpe no dia 8 de janeiro. Durante seu discurso, de forma indireta, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados.

“Liberdade não é uma autorização para espalhar mentiras sobre a vacina nas redes sociais, o que pode ter levado centenas de milhares de brasileiros e brasileiras a morte, por conta do Covid. Liberdade não é o direito de pregar a instalação de um regime autoritário e o assassinato de adversários. As mentiras, a desinformação e os discursos de ódio foram combustíveis para o 8 de janeiro”, disse Lula.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios