Homem é preso acusado de abusar sexualmente da própria neta na PB
No entanto, o avô fugiu e só foi encontrado na manhã de hoje
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (19), em Campina Grande, acusado de abusar sexualmente da própria neta. O crime estava sendo investigado desde o ano passado e, segundo a Polícia, ocorreu no município de Piancó, Sertão do estado.
De acordo com o delegado Ilamilton Simplício, da 17ª delegacia seccional, o acusado tem 59 anos e o caso foi levado à polícia pelo pai da criança em novembro de 2023. Segundo a investigação, o pai e a mãe da menina são separados e quando saia para o trabalho, o pai deixava a criança em casa, localizada em um sítio na zona rural de Piancó. Eram nesses momentos, que eram realizados os abusos.
“O pai da criança compareceu à delegacia de Piancó em novembro do ano passado, narrou as suspeitas, o delegado intimou a mãe da criança para falar sobre o assunto, uma vizinha que tinha conhecimento. Tudo isso foi investigado e apurado pela delegacia de Piancó. O delegado [de Piancó] representou pela prisão preventiva dos dois indivíduos, o vizinho e o avô da criança”, detalhou o delegado à imprensa.
Após a representação pela prisão preventiva, o vizinho da vítima, um homem de 57 anos, foi preso. No entanto, o avô fugiu e só foi encontrado na manhã de hoje, na residência de uma das filhas dele, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.
O acusado foi encaminhado à delegacia de polícia para procedimentos legais e o caso segue sendo investigado e deve ser encaminhado para a carceragem de Piancó.