Nilvan anuncia processo contra ex-prefeito de Santa Rita após ser chamado de “neguinho vagabundo”

Em uma entrevista, Nilvan afirmou que o processo judicial será impetrado ainda esta semana.

O comunicador Nilvan Ferreira revelou, nesta segunda-feira (29), que tomará medidas legais contra o ex-prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, após a divulgação de um áudio onde o ex-gestor proferiu insultos contra Ferreira. Em uma entrevista, Nilvan afirmou que o processo judicial será impetrado ainda esta semana.

“Processo judicial será impetrado esta semana”, declarou Nilvan Ferreira, pré-candidato a prefeito de João Pessoa. O comunicador está atualmente consultando seus advogados para determinar em quais crimes Reginaldo Pereira pode ser enquadrado, mencionando a possibilidade de crime de injúria racial, entre outros. “Estou aguardando o advogado me dizer em quais artigos ele [Reginaldo Pereira] se insere”, explicou.

O embate entre Nilvan Ferreira e Reginaldo Pereira teve início após especulações sobre a possível candidatura de Ferreira a prefeito de Santa Rita. O comunicador foi cogitado como pré-candidato após ser visto em reunião com um grupo composto por vereadores, suplentes e pré-candidatos da cidade. A comitiva apresentou dados de pesquisa que colocam Nilvan na liderança, superando outros concorrentes, incluindo nomes ligados ao atual prefeito Emerson Panta (PP).

Na última sexta-feira (26), as tensões políticas se intensificaram com a divulgação de um áudio atribuído a Reginaldo Pereira, onde o ex-prefeito critica Nilvan Ferreira, proferindo diversos xingamentos. “Estão querendo formar uma frente em Santa Rita para colocar o doutor Nilvan, Nilvan pilantra, Nilvan bandido, para ser o candidato das oposições. Eu tô dizendo, eu tô velho mas eu vou para Santa Rita para botar o pé no chão para botar terra nesse canalha”, afirma um trecho do áudio.

A parte que mais causou polêmica, no entanto, foi a que ele chama Nilvan de “neguinho vagabundo”, numa clara demonstração de racismo.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios