“Irresponsável”, diz Cabo Gilberto sobre fala de Lula comparando ações de Israel ao Holocausto
Para o parlamentar, após a repercussão que houve com o pronunciamento, Lula afasta as possibilidades do Brasil em manter relações diplomáticas com Israel.
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) chamou, nesta segunda-feira (19), de “irresponsável” a declaração do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comparando ações de Israel ao Holocausto nazista. Para o parlamentar, após a repercussão que houve com o pronunciamento, Lula afasta as possibilidades do Brasil em manter relações diplomáticas com Israel.
O deputado já havia utilizado as redes sociais para manifestar apoio ao Estado de Israel. Em outro momento o parlamentar disse que a fala foi um momento de insanidade.
“Com a declaração de hoje, e tantas outras no passado recente, Lula está fechando as portas do Brasil para uma potência militar e tecnológica que poderia beneficiar muito o nosso país através de parcerias e intercâmbios. Lula também está afastando o nosso país da única democracia plena do Oriente Médio, preferindo associar e aproximar o Brasil de ditaduras como o Irã e de autocracias como o Egito”, disse.