Lula nega ter falado em Holocausto ao criticar ação militar de Israel em Gaza: ‘Interpretação’ de Netanyahu

Lula atribuiu a polêmica envolvendo sua crítica a uma “interpretação” do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) disse que não falou a palavra “Holocausto” ao criticar a atuação de de Israel na guerra contra o Hamas. Lula atribuiu a polêmica envolvendo sua crítica a uma “interpretação” do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Em viagem à Etiópia, há 10 dias, Lula disse: “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu: quando o Hitler resolveu matar os judeus”.

A declaração de Lula foi mal recebida pelo governo de Israel, que afirmou que o presidente desrespeitou a memória de judeus mortos pelo nazismo ao comparar a guerra em Gaza com o Holocausto.

Nesta terça-feira (27), Lula foi questionado sobre sua declaração em entrevista ao programa “É Notícia”, da Rede TV, publicada pelo portal UOL.

“Primeiro que não utilizei nem a palavra Holocausto. Holocausto foi interpretação do primeiro-ministro de Israel. Não foi minha”, disse o presidente.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios