Paraíba já registrou mais de 2,7 mil casos de arboviroses este ano e três mortes por dengue

Atualmente, dos 223 municípios paraibanos, 166 (74,4%) encontram-se em situação de alerta ou risco de dengue

A Paraíba já registrou 2.701 casos de arboviroses apenas em 2024. Segundo dados entomológicos atualizados, a dengue foi a responsável por três mortes. A primeira vítima foi uma mulher de 24 anos, da cidade de Camalaú. Em seguida faleceram outra mulher de 42 anos, no município do Conde e um homem de 60 anos em Campina Grande.  Também foi confirmado um óbito por chikungunya. A vítima foi um homem de 57 anos.

Dentro do total de casos prováveis de arboviroses registrados atualmente, há de 19 casos com sinais de alarme e gravidade, sendo 11 pacientes de João Pessoa, um de Cabaceiras, um de Camalaú, dois de Campina Grande, um do Conde, um de Guarabira, um de Mamanguape e um de Pombal.  Ainda dentro desse número, 2.419 são prováveis casos de dengue, 266 de Chikungunya e 16 de Zika.

Existem também três óbitos em investigação no momento por suspeita de arboviroses. Uma mulher de 35 anos de Campina Grande, deu entrada no Hospital Municipal Pedro I, com sinais de gravidade. Em João Pessoa, uma bebê de 1 ano e 4 meses, deu entrada no Hospital Municipal do Valentina, com sinais de alarme e o resultado de exame ainda é aguardado. Um idoso de 85 anos, vindo de Pocinhos, deu entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande, faleceu e o resultado do exame para dengue ainda não saiu.

 

Atualmente, dos 223 municípios paraibanos, 166  (74,4%) encontram-se em situação de alerta ou risco de dengue e 57 municípios (25,6%) em situação satisfatória.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios