Filhote de peixe-boi resgatado em praia de Rio Tinto recebe nome do pescador que o encontrou; animal deve ficar dois anos em ‘reabilitação’

O pescador Arnaldo foi o responsável por acionar as equipes do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho e do Instituto Chico Mendes (ICMbio) para resgatar o filhote.

O filhote de peixe-boi encontrado na última quinta-feira (07) em uma praia deserta no município de Rio Tinto, Litoral Norte do estado, recebeu o nome de um pescador da região.

O pescador Arnaldo foi o responsável por acionar as equipes do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho e do Instituto Chico Mendes (ICMbio) para resgatar o filhote.

O mamífero, tem poucos dias de vida e encalhou na praia de Oiteiro. Após o resgate, a filhote foi levada para o Centro de Mamíferos Aquáticos (CMA), onde foi medido e pesado.

Após avaliação, foi registrado que ela tinha 94 centímetros e 15,2 quilos.

De acordo com a equipe da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), responsável pelo Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, o filhote está bem e está recebendo todos os cuidados necessários.

Depois, ele seguirá em reabilitação até poder ser reintroduzido novamente ao ambiente natural.

“O tempo varia de animal pra animal mas é um tempo maior que 2 anos que é tempo médio de cuidado parental entre mãe e filhote em ambiente natural”, explicou Tamara Brito, agente temporário ambiental da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mamanguape.

Até o momento a mãe do filhote não foi identificada. ClickPB.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios