Estado Islâmico reivindica atentado que matou 40 na Rússia

O grupo assumiu a autoria em um canal do Telegram, de acordo com a agência de notícias Reuters.

O Estado Islâmico, um grupo terrorista muçulmano, reivindicou nesta sexta-feira (22) o ataque que deixou ao menos 40 pessoas mortas em uma casa de shows perto de Moscou, na Rússia. O grupo assumiu a autoria em um canal do Telegram, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Homens armados com metralhadoras e vestidos com roupas camufladas abriram fogo contra pessoas que estavam prestes a ver um show da banda de rock Picnic, no Crocus City Hall, em Krasnogorsk, cidade próxima a Moscou. Pelo menos 40 pessoas morreram, e cem ficaram feridas, no pior ataque na Rússia dos últimos 20 anos.

Foram ouvidas duas explosões no local, que pegou fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas, segundo a agência de notícias Tass, o teto do Crocus City Hall pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros.

A última vez que o Estado Islâmico reivindicou um ataque em casa de shows foi em 2015, quando o grupo terrorista atacou diversos pontos da cidade de Paris, na França, e atingiu a casa de shows Bataclan, onde acontecia o show da banda de rock Eagles of Death Metal.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios