Joaquim X Eduardo: A disputa que promete parar o Vale do Mamanguape nas eleições deste ano – Por Luiz Neto
Os holofotes da imprensa já destacam o embate, entre os médicos Dr. Joaquim Fernandes e Dr. Eduardo Brito.
A partir de 2025, quem irá governar a cidade mais importante do Litoral Norte Paraibano? Muitas cidades prometem uma disputa bastante acirrada nas eleições de 2024. Mas Mamanguape, reconhecida por Lei como ‘A Rainha do Vale’ vai além e vem roubando a cena neste período de pré campanha pelo acirramento político local. Os holofotes da imprensa já destacam o embate, entre os médicos Dr. Joaquim Fernandes e Dr. Eduardo Brito.
O médico ortopedista Joaquim Fernandes, filho do atual vice-prefeito Dr. Zenóbio, já ‘colocou o bloco nas ruas’ e vem intensificando diariamente as visitas, realizando o corpo a corpo nas comunidades. O pré-candidato de situação conta com apoios importantes, como o da prefeita Eunice e os deputados Danielle do Vale (Estadual) e Hugo Motta (Federal), além de um grupo forte e robusto de vereadores e lideranças. Joaquim, disputará as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) do governador João Azevêdo, que também declarou o apoio recentemente ao jovem.
No campo das oposições está o ex-prefeito e atual deputado estadual Eduardo. O médico das oposições tem um currículo de vitórias e deverá enfrentar, um dos maiores desafios de sua caminhada política. Brito conta com apoios da Família Ribeiro (Aguinaldo Deputado Federal, Daniella Ribeiro Senadora e o vice-governador Lucas Ribeiro), além de vereadores de oposição, empresários e lideranças locais. Eduardo vem intensificando reuniões e visitas a população nas comunidades.
Notícias do Vale PB – Luiz Neto