Bolsonaro diz que Elon Musk é “apoiador” em disputa contra Moraes
Na visão de Bolsonaro, o bilionário virou um “apoiador” na luta pelo liberdade de expressão.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesse domingo (7), em uma transmissão ao vivo, sobre os conflitos recentes entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o empresário e dono do X/Twitter, Elon Musk. Na visão de Bolsonaro, o bilionário virou um “apoiador” na luta pelo liberdade de expressão.
No fim de semana, Elon Musk respondeu tuítes de Alexandre de Moraes, perguntando “por que você está exigindo tanta censura no Brasil?” e afirmando que a rede social estava revertendo decisões judiciais, mesmo com a possibilidade do site sair do ar no país.
Na live, Bolsonaro citou o caso como “apoio vindo de fora”, justamente numa disputado com Moraes, em quem o ex-presidente acumulou muitos conflitos desde as eleições de 2022.
“Além de me inteirar, obviamente, ver o que nós podemos fazer via Partido Liberal para que realmente a nossa liberdade de expressão seja garantida. E nós temos agora um apoio de fora do Brasil muito forte. Esse assunto parece que está palpitando fora do Brasil, para que é a salvação nossa, né? Porque a nossa democracia está ameaçada, todo mundo sabe disso aí”, disse Bolsonaro.
“A gente quer voltar à normalidade, a gente quer paz, quer tranquilidade. Mas as pessoas que estão se excedendo – e não é de agora. Tem que realmente ter uma maneira para que elas voltem à normalidade, para que a gente possa sonhar com um Brasil democrático, próspero e com aquilo tão bacana que é a nossa liberdade”, disse ele.