Após polêmica, Hugo Motta anuncia retirada de projeto que prevê uso do FGTS como garantia para empréstimo consignado

“Como ele foi desvirtuado nas redes sociais e até aqui dentro da Casa por outros parlamentares, nós vamos retirar o projeto para discutir melhor“

O deputado federal  Hugo Motta (Republicanos) anunciou, na noite desta quinta-feira (9), a retirada de pauta do projeto lei complementar 40/2024, de sua autoria, que, entre outras medidas, pretende autorizar o uso de até 10% do saldo do FGTS do trabalhador como garantia de limite do empréstimo consignado.

“Como ele foi desvirtuado nas redes sociais e até aqui dentro da Casa por outros parlamentares, nós vamos retirar o projeto para discutir melhor e poder esclarecer os pontos que estamos defendendo que acreditamos que são positivos e bons para o Brasil e o trabalhador”, justificou Hugo Motta em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais.

De acordo com o deputado, o projeto de alei visa facilitar o acesso ao crédito às pessoas que trabalham com carteira assinada.

“Com esse projeto estamos permitindo que esses trabalhadores possam acessar esse tipo de crédito e trazendo opções lastreadas perante os bancos. Opção de poder garantir uma parte de seus salários, garantir até 10% do FGTS para que as operações possam ser garantidas e, de certa forma, poder ter acesso a esse crédito”, explicou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios