Treinador do Sousa pede demissão e deixa Dino em meio à Série D e Copa do Brasil

O comandante encerra sua segunda passagem no time com um título paraibano e campanha histórica na Copa do Brasil

O treinador Paulo César Schardong, do Sousa Esporte Clube, pediu demissão nesta segunda-feira (13). De acordo com informações, o melhor técnico do Campeonato Paraibano 2024 comunicou a sua saída ao gerente do futebol do clube, Sinval Cardoso, também conhecido como Galeguinho.

O comandante encerra sua segunda passagem no time com um título paraibano e campanha histórica na Copa do Brasil, chegando na terceira fase da competição, algo inédito na história do Dinossauro.

Ele explicou à diretoria do Sousa que sua saída está ligada a motivos pessoais, que serão mais elaborados em uma nota oficial que deve ser publicada. O Dinossauro, depois de conquistar o título paraibano, havia entrado numa sequência ruim, ainda não havia conquistado uma vitória, inclusive foi derrotado pelo Treze no fim de semana retrasado.

Nesse domingo (12), o técnico foi vaiado mesmo após ter conquistado três pontos, em vitória sobre o Potiguar de Mossoró. De acordo com o presidente Aldeone Abrantes, ele havia pedido para deixar o cargo por esse motivo, mas mesmo com as tentativas de fazer com que ele permanecesse, Schardong não voltou atrás.

Compromissos do Sousa em 2024

Ainda vivo na Copa do Brasil, o Sousa tem como compromisso o jogo de volta da terceira fase contra o Red Bull Bragantino. No confronto de ida, as equipes ficaram no empate, 1 a 1. O segundo duelo será no dia 21 de maio, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Além disso, o Dino ainda disputa a Série D 2024, em que ocupa a 4ª colocação do Grupo A3.

MaisPB

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios