Posse de Cármem Lúcia no TSE poderá marcar primeiro encontro de Lula e Bolsonaro após as eleições de 2022
Conforme determina o protocolo para este tipo de evento, a corte enviou nesta quinta-feira (16) convites para Lula e todos os ex-presidentes da República vivos, incluindo Bolsonaro.
A posse da ministra Cármem Lúcia como presidente do Tribunal Superior Eleitoral no próximo dia 3 de junho poderá marcar um novo encontro presencial entre o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme determina o protocolo para este tipo de evento, a corte enviou nesta quinta-feira (16) convites para Lula e todos os ex-presidentes da República vivos, incluindo Bolsonaro. Caso se faça presente, Bolsonaro além de reencontrar com Lula, seu principal adversário político, reencontrará alguns dos nomes que votaram de forma favorável pela sua inelegibilidade no ano passado.
Caso se reencontrem, esta será a primeira vez, desde a campanha presidencial de 2022, que os dois líderes políticos dividirão o mesmo espaço. A primeira vez que Lula e Bolsonaro tiveram contato um com o outro também foi no TSE, durante a solenidade de posse de Alexandre de Moraes na presidência da corte em 2022.