Forças Armadas vão permitir alistamento de mulheres em 2025; veja detalhes

A iniciativa foi anunciada pelo ministro da Defesa, José Mucio Monteiro.

Pela primeira vez na história, as Forças Armadas do Brasil vão permitir o alistamento de mulheres para a carreira de soldado. A iniciativa foi anunciada pelo ministro da Defesa, José Mucio Monteiro. A previsão é que as mulheres integrem as fileiras das Forças Armadas a partir de 2026.

“Em relação a este assunto, o Brasil está em dívida. E não é para fazer serviço de enfermagem e escritório, é para a mulher entrar na infantaria”,afirmou Mucio em entrevista à Folha de São Paulo.

Atualmente, as mulheres podem ingressar nas Forças Armadas por meio de escolas preparatórias para oficiais, porém a participação feminina é restrita. A Marinha é a única força que permite a atuação de mulheres em áreas combatentes, como os fuzileiros navais.

Conforme os planos do Ministério da Defesa, o alistamento feminino será voluntário e permitido para mulheres que completarem 18 anos em 2025. O modelo seguirá o serviço militar masculino, porém sem a obrigatoriedade de apresentação às Forças.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios