Menina abandonada em hospital de João Pessoa deve ficar com a avó

Até o momento, a genitora da criança não apareceu, mas está sendo procurada pelo Conselho Tutelar para prestar os devidos depoimentos.

A 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa e o Conselho Tutelar de Caaporã se reuniram em audiência na manhã desta terça-feira (4), para decidir qual deve ser o destino da criança abandonada em um hospital de João Pessoa. O juiz Adhailton Lacet, informou que a menina deve ficar com a avó, que mora em Alhandra.

O Conselho Tutelar deve procurar os familiares e averiguar o estado de saúde da criança, que permanece na enfermaria do Hospital Arlinda Marques. Caso seja possível, a menina deve ser transferida para um hospital municipal de Alhandra, para continuar com os tratamentos.

Até o momento, a genitora da criança não apareceu, mas está sendo procurada pelo Conselho Tutelar para prestar os devidos depoimentos.

Entenda o caso

A criança deu entrada no Hospital Infantil Arlinda Marques há cerca de 104 dias atrás para tratar de um quadro de meningite grave e tuberculose pulmonar. Enquanto a menina recebia o tratamento, a mãe alegou que precisava retornar para o município de Alhandra para cuidar de outro filhos, a partir de então, as visitas passaram a ser esporádicas e a assistência social da unidade não obteve mais notícias da genitora, ou de parentes próximos.

A menina ficou internada na UTI durante um mês, e já recebeu alta, sendo direcionada para a enfermaria, onde permanece recebendo todos os devidos cuidados da unidade hospitalar.

Portal Correio

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios