RESULTADOS: Polícia Militar já apreendeu mais de 50 armas de fogo em junho na Paraíba

O dado foi divulgado nesta segunda-feira (10) e faz um recorte das ações da PM entre os dias 3 e 9 de junho.

O mês de junho já contabiliza mais de 50 armas de fogo apreendidas na Paraíba pela Polícia Militar. Revólveres, pistolas, espingardas, entre outros armamentos foram apreendidos com criminosos e foragidos da Justiça em diversos municípios do Estado (foto acima ilustrativa). O dado foi divulgado nesta segunda-feira (10) e faz um recorte das ações da PM entre os dias 3 e 9 de junho.

Só neste final de semana foram 15 armas de fogo retiradas de circulação pela PM. Ainda entre a última sexta-feira (7) e esse domingo (9), 143 acusados foram conduzidos para as delegacias. Entre eles estavam 16 foragidos com mandados de prisão e 12 adolescentes em atos infracionais. O combate ao tráfico de drogas também foi fortalecido com a apreensão de mais de 30 quilos de entorpecentes e mais de 1300 porções de diversas drogas (foto abaixo).

Carros e motocicletas também foram vistoriados em ações preventivas. Cerca de 2.750 veículos foram abordados no período, e 246 checkpoints realizados. Os dados foram divulgados em um relatório do Estado-Maior Estratégico da corporação, que avaliou as ocorrências policiais do período.

Outros dados:

-Cerca de 25 quilos de drogas foram apreendidos no último sábado (8) no João Paulo II, em João Pessoa; em junho aproximadamente 40 quilos de drogas já foram retirados de circulação pela PMPB;

-Em Cabedelo, 97 armas foram apreendidas neste ano; 4 delas só neste final de semana;

-71 armas de fogo foram apreendidas em fiscalizações de trânsito em 2024; a última com um casal que tentou fugir da PM e foi preso no Cabo Branco, no domingo.

Notícias do Vale PB 

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios