ALPB tem 72 horas para instaurar CPI do Hospital Padre Zé, determina decisão judicial

A instauração da CPI aguarda o cumprimento da decisão judicial dentro do prazo estipulado.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) tem 72 horas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Padre Zé. A medida foi determinada pelo juiz Alexandre Targino Gomes Falcão após o deputado George Morais (União Brasil), líder da bancada de oposição, impetrar um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

O requerimento para abertura da CPI foi assinado por 12 deputados estaduais e tem como objetivo investigar possíveis irregularidades na utilização de verbas destinadas ao hospital, diante de fortes indícios de ilegalidades.

A instauração da CPI aguarda o cumprimento da decisão judicial dentro do prazo estipulado. O juiz ressaltou que não houve deliberação do Presidente da Assembleia Legislativa para determinar a instalação da CPI, mesmo após o protocolo do requerimento, ocorrido em 07/12/2023, ignorando prazos estabelecidos no Regimento Interno da Casa.

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios